A Sensibilidade de Deus [Atributos de Deus]

A Sensibilidade de Deus [Atributos de Deus]

julho 6, 2017 2 Por Palavra em Prática
A Sensibilidade de Deus

A sensibilidade de Deus é mais um de Seus atributos, vamos conhecer um pouco mais…

Assim como a sabedoria, a sensibilidade de Deus faz parte desse conjunto que envolve Sua onisciência. Deus não é um ser frio e calculista, mas sensível, amoroso, bondoso e misericordioso. Ele demonstra alegria e tristeza. Movido por seus sentimentos foi que Ele providenciou uma saída para resolver o pecado humano.:
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (Jo 6.16).
Como ser criado à Sua imagem e semelhança, o homem reflete sentimentos recebidos do seu Criador. Quando atribuímos sentimento a Deus, não o estamos antropomorfizando, mas apenas confirmando a nossa origem a partir dele. A sensibilidade de Deus envolve inteligência e vontade.
Eu vos amei, diz o Senhor; todavia amei a Jacó e aborreci a Esaú; e fiz dos seus montes uma assolação e dei a sua herança aos dragões do deserto. (Ml 1.2,3).

O sentimento de Deus é refletido na sua ira.:

Então, Moisés ouviu chorar o povo pelas suas famílias, cada qual à porta da sua tenda; e a ira do Senhor grandemente se acendeu, e pareceu mal aos olhos de Moisés. (Nm 11.10). Por que do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens que detêm a verdade em justiça. (Rm 1.18).

No seu contentamento:

Finalmente, irmãos, vos rogamos e exortamos no Senhor Jesus que, assim como recebestes de nós de que maneira convém andar e agradar a Deus, assim andai, para que continueis a progredir cada vez mais. (1 Ts 4.1). Portanto, os que estão na  carne não podem agradar a Deus. (Rm 8.8). Aprovando o que é agradável ao Senhor. (Ef 5.10).

No seu arrependimento:

Então arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem sobre a terra, e pesou-lhe em seu coração. (Gn 6.6). Então, o Senhor arrependeu-se do mal que dissera que havia de fazer ao seu povo. (Êx 32.14).
Leia também: A Bíblia condena o preguiçoso? Leia também: Os Atributos de Deus!