O mundo é testemunha

O mundo é testemunha da Existência de Deus!

O Mundo é testemunha é uma história bastante interessante e intrigante…

Criação do Mundo por DeusO Rabino Iehuda Halevi, o grande poeta judeu da Idade de Ouro da Espanha, tinha um vizinho não judeu que também era poeta, mas que negava a existência de um Criador. Esse vizinho insistia na ideia de que o mundo veio a existir por si só, e os dois homens tiveram muitas discussões, mas o judeu não conseguia convencer seu vizinho de que sua filosofia era nula.

Certo dia, o poeta não judeu compôs um belo poema. No entanto, não estava conseguindo finalizá-lo, pois sua inspiração o deixara. Então, levantou-se para dar uma volta no jardim e refrescar a mente.

Exatamente naquele momento, o rabino passou pela casa e não pôde deixar de notar a folha de papel sobre a mesa, ao lado da janela aberta. Inclinou-se e começou a ler o poema inacabado. Aqui e ali, o rabino acrescentara algumas palavras que conferiam um toque final perfeito ao poema.

Quando o vizinho retornou de seu passeio, foi logo à escrivaninha, na qual estava sua obra, agora perfeitamente completa! Ele mal podia acreditar em seus olhos, pois sabia que não escrevera aquelas belas linhas. Curioso, espantou-se: “Quem havia feito isso?” Cheio de surpresa, correu para o rabino e contou-lhe o estranho incidente.

Finalmente, o rabino respondeu: “Por que você está tão surpreso? O poema escreveu a si mesmo!”

“Você sabe que uma coisa dessas é impossível!” O vizinho, seriamente, rebateu. “Não brinque, pois uma obra de arte não se cria sozinha!”

A grandeza da criação de Deus!

“Ahá!” Disse o rabino Iehuda, exultante. “Você admite isso tranquilamente. De fato, um poema não escreve a si mesmo. Tampouco um magnífico mundo como o em que vivemos, equipado com todos os mecanismos, também não se cria a si mesmo!”

Depois da consideração do rabino, o vizinho não judeu finalmente admitiu a derrota e concluiu que, com certeza, o mundo fora criado por um Ser grandioso, sublime.

Leia também: Os nomes de Deus
Confira o site no nosso parceiro: Rambox Gravatas e Acessórios!




O mundo é testemunha
Classificado como:    

2 opiniões sobre “O mundo é testemunha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *