A Igreja está sofrendo com esses dez eclipses espirituais

A igreja está sofrendo com esses eclipses espirituais!

A igreja está sofrendo! Recentemente (22/08/17), vimos o eclipse solar, um evento em que a mídia falou durante semanas. As pessoas viajaram de todo o mundo para vê-lo. Toda essa publicidade me fez pensar em “eclipses” na igreja – isto é, aquelas coisas que parecem bloquear o Filho de Deus.




Aqui estão alguns “eclipses” espirituais:

  1. Corações impenitentes. Quando escolhemos não nos afastar de nossos pecados, dificultamos a obra de Deus. Assim, retiramos nossa atenção da Graça salvadora do Filho de Deus.
  2. Agendas pessoais.  É difícil honrar o Filho de Deus e defender nosso próprio território ao mesmo tempo.
  3. Pregação sem evangelho. Ninguém espera que isso aconteça, mas acontece. Uma mensagem que nunca chega ao evangelho e negligencia Jesus.
  4. Divisão Congregacional. A congregação em que os membros estão lutando continuamente entre si, não pode trazer outros para Jesus.
  5. Falso evangelho. Pregue o evangelho errado e você provavelmente fará um eclipse entre Jesus e todos os membros da congregação.
  6. Edifício do Reino. Transmitem suas próprias realizações, para construírem seus próprios reinos. Assim, roubam a Glória de Cristo e não trabalham para o Reino de Deus.
  7. Ensino ruim. Alguns ensinamentos são tão mal feitos que é quase impossível seguir uma linha de pensamento – e raramente esses ensinamentos apontam para Jesus.
  8. “Idolatria à tradição”. Não temos que ser contra a tradição. Mas algumas igrejas permitem que um tradicionalismo insalubre entre no caminho de proclamar com clareza Jesus Cristo a um mundo incrédulo.
  9. Pluralismo não autorizado.  Ou seja, muitas igrejas têm membros que acreditam que existem múltiplos caminhos para Deus – além de um relacionamento pessoal com Jesus – embora eles raramente admitam essa crença publicamente.
  10. Grupos pequenos sem direção.  Um grupo pequeno que não tem orientação intencional e responsabilidade, provavelmente irá se dividir em múltiplas direções. Raramente será o padrão desses grupos ter o foco profundo em Jesus.

Que outras causas de eclipses na igreja vêm à mente para você?

Fonte Secundária: Ministry Today!

Leia também: Pequenas coisas em sua vida criam um grande legado!
Leia também: 4 Verdades espirituais para superar as lutas nos negócios!
Acesse o site de nosso parceiro: Rambox Gravatas e Acessórios!




A Igreja está sofrendo com esses dez eclipses espirituais
Classificado como:    

2 opiniões sobre “A Igreja está sofrendo com esses dez eclipses espirituais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *