Como evitar discussões e brigas no casamento?

Como evitar discussões e brigas no casamento?

janeiro 6, 2022 0 Por Palavra em Prática

Conflitos entre marido e mulher são inevitáveis. Um casamento sem “brigas” é tão perigoso quanto um que tem brigas excessivamente. Não é normal que um casal não consiga passar um dia sem atrito. Existem casais que brigam uma vez por mês, outros uma vez por semana, outros uma vez por dia, e outros todo o dia, o dia todo.

Discutem no café da manhã, no almoço, no lanche da tarde, no jantar, no último chá da noite e, as vezes, até dormindo, porque são sonâmbulos. Isso parece irônico, mas é uma realidade triste.

Preste atenção, o fim dos conflitos pode estar na descoberta da causa e na busca da por soluções efetivas. Quase sempre agressões verbais e físicas revelam que há ciúmes, falta de humildade para reconhecer os erros, estresse, ressentimentos, desejo de vingança, crise espiritual, desejo sexual exacerbado, cansaço mental, acúmulo de insatisfação, sentimentos negativos do passado, sentimentos de culpa não resolvidos, incompreensão, imaturidade, falta de perdão, etc.

 




3 Passos simples para resolver conflitos dentro do casamento

Surge o questionamento: como evitar brigas no casamento?

Primeiro passo é QUERER

Muitos precisam, mas não querem. Deus espera que dentro de você haja um desejo profundo por mudança efetiva. Alguém disse: “Querer é poder”.

O segundo passo é identificar em você a causa do conflito

Qual é o ponto nevrálgico, que sempre tocado, aciona todo o mecanismo de atrito? Após identificar o ponto sensível, você já sabe qual é a área que precisa ser tratada.
Nunca se esqueça que o lar precisa ser um lugar de cura. Marido e mulher precisar ser agentes de cura. É imprescindível que haja humildade para se deixar tratar pelo cônjuge. Nenhum outro lugar é mais terapêutico do que o lar.

O terceiro passo é exercitar o perdão

Não existe um casamento que resista às pressões normais por tempo, quando não existe o espírito do perdão. Para Jesus, o perdão era uma questão de sobrevivência. O terceiro é deixar que Cristo seja o Senhor do casamento e da vida. Ninguém melhor que Jesus para mostrar o caminho do sucesso. Ele não quer ser apenas médico e advogado, Ele quer ser o Senhor do casal. Ter Jesus como Senhor é estar dentro de uma casa construída sobre a rocha inabalável.

E aí, vocês permitem que Jesus seja o Senhor do Casal?

Leia também: Como Vencer o Ciúme?