A Influência das Redes Sociais

A Influência das Redes Sociais

As redes sociais fazem parte da vida de jovens e adultos como algo indispensável. As pessoas não conseguem sair de casa sem antes acessar seu facebook, twitter, instagram, etc. De algum tempo para cá, as coisas pioraram com a chegada dos Smartphones.

Nós cristãos temos que nos atentar aos detalhes que a sociedade está vivendo. E é esse sentido que escrevo esse artigo, para que possamos repensar nossos valores e, refletir sobre o verdadeiro sentido de estarmos na terra.

Antes de começar, vamos entender o que é rede social. É uma estrutura social composta por pessoas ou organizações, conectadas por um ou vários tipos de relações, que partilham valores e objetivos comuns.

Amados, somos filhos de Deus e temos o Espírito Santo que Cristo Jesus nos deixou. Sabemos que o maior mandamento deixado por Jesus foi, e é o AMOR (Mateus 22.36-40). Devemos praticar esse mandamento constantemente. Temos que estar atentos a tudo, e o que vemos hoje em dia são pessoas totalmente “cegas”, totalmente controladas pelas redes sociais. Quero falar em especial do What’sApp, que é a sensação do momento, pessoas não conseguem desgrudar os olhos do Smartphone . Impressionante ver pessoas que estão lado a lado e se comunicam pelo What’sApp. A pessoa está do lado da outra, mas ao invés de perguntar algo olhando no olho, prefere utilizar o aplicativo para fazer a pergunta.

IRMÃOS VAMOS ACORDAR, SEM COMUNICAÇÃO É IMPOSSÍVEL EXISTIR O AMOR AO PRÓXIMO, A COMUNICAÇÃO E O DIÁLOGO  FAZ PARTE DA VIDA DO CRENTE, NÃO VAMOS PERDER ISSO, NÃO VAMOS DEIXAR SER LEVADO PELAS AS COISAS DO MUNDO. Nós somos o sal dessa terra (Mt 5.13-16). Nós que devemos “ditar” as regras, não devemos ser levados pelas artimanhas do diabo.




Cuidado com o que você compartilha!

Já cansei de ver pessoas sendo expostas ao ridículo através desse aplicativo, pelo fato de confiarem no outro e expor sua intimidade à seu “companheiro(a)”, e terem a moral esfacelada, pois simplesmente em um ato de “molequice” são expostas a milhares de pessoas, suas fotos, vídeos, “correm” em uma velocidade imensurável, e quando percebem estão “expostas ao ridículo” nas escolas, faculdades e em todo o tipo de ambiente social. Não devemos desabafar onde todos possam ver e talvez tirar vantagem da situação. Se realmente está precisando de um ombro amigo, procure a Cristo Jesus. Ele sim é nosso Amigo verdadeiro e, além de nos ouvir, Ele resolve nossos problemas. Também podemos confiar em um amigo “aqui”. Nas congregações que frequentamos existe “aquele” brother, então converse com ele(a) pessoalmente, se realmente for seu amigo, irá dizer palavras de bençãos para sua vida. Não saiam jogando palavras nas redes sociais.

Nós não devemos conformar com este mundo. Devemos transformá-lo pela renovação do conhecimento espiritual (Rm 12.2).

Não sou contra o uso das redes sociais, pelo contrário. Mas devemos saber utilizá-las para o propósito Divino. Disseminando a palavra do Senhor, evangelizar para um amigo, chamá-lo para ir a casa de Deus. Mas o que acontece é que, os jovens se empolgam quando estão conectados, esquecendo até mesmo a identidade de Cristo. Nunca se esqueçam que ser cristão é ter uma vida separada. E, não apenas quando estamos na congregação (igreja). Por sinal, lá é muito fácil. Lembre-se do Senhor quando estiverem logado no facebook, twitter, tumblr, What’sApp, fale do amor Divino, não se deixe levar pelo maligno.

Espero que tenham entendido o propósito desse artigo (A Influência das Redes Sociais). Que o Senhor Jesus abençoe sua vida grandemente, compartilhe essa mensagem.

Wederson Marcos.
Servo do Senhor e Apaixonado pela Palavra de Deus.
Professor de EBD na ADPEL Vila Mariana.
Graduando em Teologia pela Faculdade Assembleiana do Brasil – FASSEB.
Aprendiz de Teologia.
YouTuber Cristão: Wederson Marcos no YouTube!
Graduado em Sistemas de Informação pela UFG.

Leia também: Vós sois o Sal da terra!




 

A Influência das Redes Sociais

2 opiniões sobre “A Influência das Redes Sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *