4 Verdades Espirituais para Superar as Lutas nos Negócios

4 Verdades Espirituais para Superar as Lutas nos Negócios

agosto 11, 2017 2 Por Palavra em Prática

4 Verdades Espirituais Para Superar As Lutas nos Negócios

Vamos aprender quatro verdades espirituais para superar as lutas nos negócios, para isso, vamos definir o que é luta? Luta: um esforço a longo prazo para fazer, alcançar ou lidar com algo que é difícil ou que causa problemas.

Todos os líderes empresariais enfrentam lutas. Para muitos, se não fosse pelas lutas, teríamos pouco a fazer.

Quando se trata de nossas lutas nos negócios, a abordagem do apóstolo Paulo é talvez a melhor:

“Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados.
Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos…” (2 Coríntios 4.8-9).

Então, como podemos superar as lutas nos negócios e evitar que elas nos esmague?

4 Verdades para superar as lutas dos negócios

  1. Lembre-se do Seu parceiro Ultimate

“…Esforça-te e tem bom ânimo, e faze a obra; não temas, nem te apavores; porque o Senhor Deus, meu Deus, há de ser contigo; não te deixará, nem te desamparará, até que acabes toda a obra do serviço da casa do Senhor.”(1 Crônicas 28:20).

O conselho de Davi para Salomão soa tão verdadeiro hoje, como quando ele disse isso a seu filho, Salomão. Quando sabemos que o nosso trabalho é do Senhor e nós fazemos tudo para Sua glória, podemos ter certeza que a cada passo Deus está conosco.

Faça a sua parte do trabalho e Deus fará a dEle. Você consegue pensar em um Parceiro comercial melhor? Nem eu.

  1. Concentre-se no Caminho Reto

“Ensina-me, Senhor, o teu caminho, e guia-me pela vereda direita, por causa dos meus inimigos.” (Salmos 27.11).

” Porque tu és a minha rocha e a minha fortaleza; assim, por amor do teu nome, guia-me e encaminha-me.” (Salmos 31.3).

Em tempos difíceis, facilmente nos distraímos buscando todas as maneiras novas e aprimoradas de sucesso. É muito melhor, durante tempos difíceis, simplesmente voltar ao caminho certo – o caminho reto – e parar de tomar tantos desvios tentadores.

Você precisa agir!

  1. Atravessar a escuridão

“Porque em ti está o manancial da vida; na tua luz veremos a luz.” (Sl 36.9).

“Aos justos nasce luz nas trevas; ele é piedoso, misericordioso e justo… Não temerá maus rumores; o seu coração está firme, confiando no Senhor.” (Salmos 112.4, 7).

“Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.” (Salmos 119.105).

A maioria das lutas parecem ruas escuras, solitárias e até perigosas. No entanto, sabemos que mesmo um pequeno fósforo ou faísca, pode afastar a escuridão, tanto espiritual como física. Atravesse a escuridão de suas lutas comerciais mantendo firme a luz da sua fé.

  1. Confie nEle primeiro

“É melhor confiar no Senhor do que confiar no homem.” (Salmos 118.8)

“Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.” (Is 41.10).

Hoje em dia é fácil, uma simples busca no Google, parece resolver nossos problemas. Não comece por lá!

Busque as ideias que Deus tem para você primeiro. Confie nEle primeiro, depois, se necessário, procure outros conselhos.

Você não está sozinho. Existe um caminho certo. Continue empurrando a sujeira. Confie em Sua direção.

Fonte Secundária: Ministry Today!

Leia também: Atrair a Multidão ou Fazer Discípulos?