Maturidade de um Cristão

Maturidade de Um Cristão!

Nesse post iremos relatar uma breve história para meditarmos sobre a maturidade de um cristão.

Certa vez, um casal cristão estava em um aeroporte esperando o voo para fora do país. Antes de embarcarem, resolveram tomar um café.

Ao chegar no local, os dois sentaram e esperaram ser atendidos. Demorou quase dez minutos para alguém chegar e atendê-los. De repente, chega um moça, para ao lado deles na mesa, e diz com o tom de grosseria: “Vão querer o que?”.

Os dois olham um para outro (o casal), ficam meio assustados e diz: “Dois cafés, por favor!”. Um café custava R$ 14,00, pensa!

A moça saiu sem dizer nada, não disse que traria os cafés ou que não traria. O casal ficou aguardando.




Após quinze minutos de espera, a moça chega com os cafés em uma bandeja e praticamente joga a bandeja na mesa, e acaba derramando um pouco de café de uma xícara. Devia ter derramado R$ 4,00 de café.

Casal Cristão tomando Café

Nesse período, a mulher olha para o esposo, já meio irritada, porém, o marido diz: “Meu bem, fique calma, nós não sabemos o que essa mulher tem passado. Todo os dias ela vê pessoas embarcando, realizando sonhos de viajar, etc. Não sabemos o que essa mulher tem passado em casa, se o marido é um “grosso”. Se tem filhos doentes, etc.”

Após essa conversa, a mulher se acalma e o homem se levando e para realizar o pagamento. Ele nem quis pedir a conta na mesa com receio.

 

Ao chegar no caixa, o homem olha para aquela mulher que os atendeu, segura a sua mãe e diz.: “Moça, é bem verdade que a senhora deve estar passando por diversos problemas. Mas, eu gostaria de dizer a senhora que nós entendemos isso. Lembre-se moça, nem tudo é permanente, essa fase irá passar.”

A mulher olha para aquele homem e começa a chorar, entendendo o sentido de tudo aquilo.

Lições Práticas:

Os cristãos têm que ter maturidade de se doar, entender a dor do próximo. Imaginemos se aquele casal reivindicasse seu direito, chamasse o gerente, etc. Aquela atendente teria sido despedida e o seu sofrimento só aumentaria. Mas, aquele homem resolveu não colocar um ponto final na história dela, pelo contrário, ele resolveu mostrar o sentido de tudo para ela.

Ele abriu mão de seus direitos para que aquela moça pudesse dar continuidade na sua vida e aprender uma grande lição.

A maturidade de um cristão deve estar baseada nisso: abrir mão dos seus possíveis direitos e sentir a dor do outro, para não colocar o ponto final na história de alguém.

Leia também: A Influência das Redes Sociais
Leia também: Vós sois o Sal da terra!




Maturidade de um Cristão
Classificado como:    

Uma opinião sobre “Maturidade de um Cristão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *